Quantcast
Channel: Tempos de mudança » consciência
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

2014 – Ano de Júpiter e a Renovação Espiritual

$
0
0

exp_consciênciaJúpiter é o astro que governa os processos de expansão da consciência. Rege dois signos diretamente associados ao tema: em Sagitário, através da religião, da ética, da filosofia e da síntese destes saberes; mas  é em Peixes que ocorre a verdadeira síntese, a fusão do eu pessoal e individual com o todo universal e sem limites. Ou seja, ao buscar ultrapassar as fronteiras, em Sagitário, pode-se chegar a uma situação em que elas simplesmente não existem mais, em Peixes.

asp_jupiterO Ano de Júpiter se inicia de fato quando o Sol, em 2014, ingressar no signo de Áries, em 20/03. Antes disso, Júpiter começará o ano em movimento retrógrado, no signo de Câncer, formando os aspectos apresentados ao lado:

Os aspectos mais importantes são o trígono com Saturno retrógrado, em 24/05; o ingresso em Leão, em 16/07; o cruzamento com a 2ª estação, em 13/09; e o início do movimento retrógrado, em 08/12.

Enquanto permanecer no signo de Câncer, a expectativa é seguir por caminhos já trilhados. Muitas vezes, dá-se continuidade à religião dos pais, até por segurança ou conforto, para não criar conflitos.  A sequência dos aspectos com Marte sugerem o desejo de buscar outros caminhos e, num primeiro momento, os olhares se dirigem para o cônjuge ou a amizade mais importante.

Sob uma ótica mais profunda, há o desejo de reequilibrar ou reajustar o eu interior a um sentido de paz e harmonia encontrado num passado distante, que pode tanto ser na infância como numa vida anterior. As decisões internas provocadoras de ação começam a acontecer em maio, após Marte voltar ao movimento direto e Júpiter formar a terceira conjunção com Saturno. Esta é a época da síntese, dos sonhos místicos e evocadores de transformação dos referenciais internos. Mas o que atrapalha, nesse período, é o desejo de se apossar de qualquer conhecimento adquirido ou ainda, de se manter fiel a dogmas ou preconceitos.

O ingresso de Júpiter em Leão é a grande chave para o crescimento espiritual no correr deste ano. O Sol, regente do ciclo atual (veja mais a respeito em 2014 – O Ano de Júpiter), senhor da autoconsciência, exerce grande influência nas oportunidades que proporciona a partir da segunda metade de julho. Trata-se quase de uma relação algébrica, onde a essência divina ou autoconsciência poderá ser encontrada através da viagem ao mais profundo do ser. Ao invés dos sonhos reveladores, num processo passivo e reflexivo, agora há a ação de dirigir-se à fonte da vida.

jup_sol

Mas cuidado, Leão é também arrogância, orgulho e vaidade e você pode buscar fora o que deveria ser encontrado dentro. Pode se iludir com gurus que expressam as suas verdades, ao invés de buscar as suas próprias. Ou deixar-se levar por rituais teatralmente elaborados ao invés de celebrar a sua participação na Criação como artista que é.

Especialmente no período compreendido entre 13/09 e 08/12, sinta-se parte do Universo, que a gerado a partir do Fogo. Num primeiro momento, um fogo que purifica, para depois se tornar um fogo que eleva e cria vida.


Filed under: 2014, ciclos Tagged: consciência, espiritualidade, religião, silêncio, sonhos, universo

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images